Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Coreia do Sul confirma 2 novos casos de peste suína africana; total no país chega a 13

03/10/2019 - 9:15
Suinos
(Imagem: Reuters)

O Ministério da Agricultura da Coreia do Sul disse nesta quinta-feira que mais dois casos suspeitos de peste suína africana foram confirmados em fazendas de porcos em cidades próximas à fronteira com a Coreia do Norte.

A nova confirmação eleva para 13 o número total de casos detectados desde o primeiro surto em 17 de setembro, ilustrando a urgência dos esforços para conter a doença que varreu a Ásia desde a chegada à China no ano passado.

Fatal para porcos, sem cura ou vacina conhecida, a doença não é prejudicial aos seres humanos. Ela já se espalhou para mais de 50 países, de acordo com a Organização Mundial da Saúde Animal, com muitos milhões de porcos mortos, e analistas estimam que China tenha perdido cerca de metade do seu rebanho de suínos nos primeiros oito meses de 2019.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Até agora, a Coreia do Sul abateu cerca de 115.000 porcos e atribuiu o status de “alerta máximo” a uma campanha que incluiu medidas de desinfecção e proibição temporária em todo o país do transporte de suínos e animais relacionados.

O Ministério da Agricultura disse nesta quinta-feira que atualizará os números de abates em breve.

Última atualização por Lucas Simões - 03/10/2019 - 9:15