Internacional

Coreia do Sul confirma 2 novos casos de peste suína africana; total no país chega a 13

03 out 2019, 9:15 - atualizado em 03 out 2019, 9:15
Suinos
(Imagem: Reuters)

O Ministério da Agricultura da Coreia do Sul disse nesta quinta-feira que mais dois casos suspeitos de peste suína africana foram confirmados em fazendas de porcos em cidades próximas à fronteira com a Coreia do Norte.

A nova confirmação eleva para 13 o número total de casos detectados desde o primeiro surto em 17 de setembro, ilustrando a urgência dos esforços para conter a doença que varreu a Ásia desde a chegada à China no ano passado.

Fatal para porcos, sem cura ou vacina conhecida, a doença não é prejudicial aos seres humanos. Ela já se espalhou para mais de 50 países, de acordo com a Organização Mundial da Saúde Animal, com muitos milhões de porcos mortos, e analistas estimam que China tenha perdido cerca de metade do seu rebanho de suínos nos primeiros oito meses de 2019.

Até agora, a Coreia do Sul abateu cerca de 115.000 porcos e atribuiu o status de “alerta máximo” a uma campanha que incluiu medidas de desinfecção e proibição temporária em todo o país do transporte de suínos e animais relacionados.

O Ministério da Agricultura disse nesta quinta-feira que atualizará os números de abates em breve.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar