Corretora abre inscrições para curso cripto, e pode contratar funcionários ao fim

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
16/05/2022 - 16:24
Cursos criptomoedas
A expectativa da empresa é formar mais de 100 talentos até o fim de 2022 (Imagem: Avel Chuklanov/Unsplash)

A Transfero, corretora cripto, abriu inscrições para a segunda turma do programa Transfero Academy com o objetivo de formar novos talentos no mercado de tecnologia, especialmente no setor de criptoativos

A iniciativa visa recrutar, capacitar e desenvolver jovens talentos para mercados em ascensão, como o de criptoativos, segundo a empresa.

Márlyson Silva, Chief Strategy Officer da empresa e responsável pelo programa diz que o projeto “somou o déficit de profissionais capacitados no setor com a veia educacional presente na cultura da Transfero”.

“A meta é que os participantes se tornem talentos com a capacitação e as competências técnicas necessárias para serem contratados dentro do próprio grupo ou por parceiros do mercado de ativos digitais”, explica. 

No total, serão 15 vagas abertas para a segunda turma, que começa no dia seis de junho e tem duração de seis meses.

Conforme informado, para se inscrever, não é necessário faculdade ou ter experiência na área.

Basta ter ensino médio completo, ser maior de 18 anos, se dedicar durante os seis meses de curso de forma integral e morar no estado do Rio de Janeiro. 

Durante o programa, os selecionados vão aprender sobre linguagens de programação como Python, C#/.Net, React, Solidity e Rust, além de realizarem imersões em temas como Big Data, Análise de Dados, automação de tarefas, DevOps, Blockchain, educação financeira, economia e contabilidade.

Além disso, os participantes contarão com mentoria de especialistas da área e terão a oportunidade de desenvolverem projetos junto à equipe da empresa. 

A Transfero anuncia que os participantes vão receber uma bolsa de R$ 2 mil que contempla um benefício flexível que poderá ser utilizado com saúde, mobilidade, alimentação, entre outros.

Ao final do programa, o objetivo é trazer os talentos para dentro da Transfero ou direcionar a um de seus parceiros, de acordo com o seu desempenho dentro dos seis meses de projeto.

A expectativa da empresa é formar mais de 100 talentos até o final de 2022. Os interessados podem se inscrever e saber mais informações através do site.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Márcio Juliboni - 16/05/2022 - 16:24

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto