Corretora Binance irá lançar sua própria plataforma de tokens não fungíveis em junho

27/04/2021 - 9:32
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Mesmo com a queda no mercado de NFTs, a Binance acredita que essa indústria ainda tem muito a oferecer (Imagem: Binance/Blog)

A corretora de criptomoedas Binance está lançando sua própria plataforma para a criação e negociação de tokens não fungíveis (NFTs).

Lembrando que NFTs são ativos exclusivos e digitais, sejam na forma de obras de arte, itens de jogos, cards colecionáveis etc. Tornou-se uma forma de monetização para artistas que foram afetados pela pandemia da COVID-19.

Segundo um anúncio desta terça-feira (27), o lançamento está previsto para junho. A corretora acrescentou que a plataforma irá oferecer menores taxas, alta liquidez e uma melhor experiência para usuários.

A notícia vem em um momento em que a atividade de NFTs está em queda. Os volumes semanais de NFTs caíram significativamente desde seu auge em fevereiro, segundo dados compilados pelo The Block. O número de usuários e transações semanais em plataformas de NFTs também caiu.

Quando perguntado por que lançar uma plataforma de NFTs agora, um porta-voz da Binance contou ao The Block que essa é uma “decisão estratégica” da corretora, pois acredita no “valor fundamental e potencial da aplicação de NFTs a longo prazo”.

“Visamos construir a maior plataforma de NFTs do mundo ao alavancar as soluções de NFTs mais rápidas, baratas e mais seguras impulsionadas pela infraestrutura blockchain e comunidade da Binance”, afirmou o porta-voz.

A plataforma de NFTs pode atrair “milhões de possíveis colecionadores de NFTs em todo o mundo”, pois a Binance tem usuários em mais de 180 países e regiões.

Duas características fundamentais

A plataforma de NFTs da Binance irá oferecer duas características principais: eventos premium e negociações.

Eventos premium permitirão que criadores exibam e leiloem seus trabalhos na plataforma. Binance afirmou que iria cobrar 10% em taxas para esses eventos e 90% dos lucros serão redirecionados como lucros a criadores.

Em relação ao recurso de negociação, a plataforma permitirá que criadores emitam seus NFTs, bem como permitir que seus usuários depositem seus NFTs existentes na plataforma para venda ou leilões.

A Binance afirmou que irá cobrar 1% pela taxa de processamento e criadores ou depositantes irão “receber continuamente 1% de royalties”.

Quando perguntado quanto esse royalty será recebido, o porta-voz da Binance respondeu: “desde que um NFT seja negociado em nossa plataforma, os criadores ou depositantes desse NFT irão receber continuamente 1% de taxa de royalty para cada negociação”.

A plataforma da Binance irá fornecer suporte “principalmente” à Binance Smart Chain e à Ethereum, disse o porta-voz ao The Block. Porém, “por meio de nosso desenvolvimento, podemos fornecer suporte a redes blockchain, como Tron, Flow, Wax etc.”.

Agora, a plataforma está convidando artistas e criadores para colaborações por meio de seu site. Versões móveis da plataforma, tanto para iOS como Android, estarão disponíveis no futuro, segundo a Binance.

No início deste mês, a Binance também firmou parceria com a Media Publishares, a publicadora da Vogue Singapore, para ajudá-la a desenvolver uma plataforma de NFTs com foco nas indústrias da moeda, arte e música.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/04/2021 - 9:32

Cotações Crypto
Pela Web