Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Binance lançará plataforma regulamentada de negociação no Reino Unido

17/06/2020 - 12:09
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A nova plataforma não fornecerá derivativos em cripto, e sim negociação à vista de criptoativos com libra e euro (Imagem: Twitter/Binance UK)

A corretora de criptoativos Binance lançará uma plataforma regulamentada de negociação no Reino Unido muito em breve.

Reuters noticiou, nesta quarta-feira (17), que o foco da plataforma será tanto em investidores de varejo como em investidores institucionais e será regulamentada pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) do Reino Unido.

Binance.UK deseja fornecer suporte para 65 criptoativos em seu lançamento e usuários poderão negociar em libras e euros. A corretora fornecerá suporte a transferências diretas por meio do Faster Payments Service (FPS) do Reino Unido e da rede Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA).

O anúncio de lançamento aconteceu junto com a recente contratação de Teana Baker-Taylor, antiga executiva da corretora Coinfloor, como sua diretora no Reino Unido.

Ela contou à Reuters que o interesse em cripto na região está crescendo e que a corretora deseja captar esse interesse por meio de produtos e serviços, como staking.

Binance afirma ter atraído mais clientes institucionais este ano — um aumento de 47,4% no primeiro trimestre de 2020 em comparação ao quarto trimestre de 2019.

O volume de clientes institucionais também cresceu — 113% para negociações à vista e 217% para futuras negociações — no primeiro trimestre de 2020 em comparação ao quarto trimestre de 2019.

Um porta-voz da Binance disse ao The Block que a Binance.UK só fornecerá negociação à vista, e não produtos de derivativos.

É importante destacar que a Binance já fornece plataformas distintas de negociação de cripto nos EUA, em Cingapura, na Coreia do Sul, em Uganda e em Jersey, a ilha britânica independente.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:38