CryptoTimes

Corretora cripto Coinbase poderá ser listada na bolsa americana em abril

20 mar 2021, 14:11 - atualizado em 20 mar 2021, 14:11
A Coinbase decidiu ser listada diretamente na Nasdaq em vez de seguir um caminho mais tradicional de uma IPO (Imagem: Crypto Times)

Coinbase, a maior corretora americana de criptomoedas, avaliada em US$ 68 bilhões, poderá ser listada em bolsa em abril, já que seus planos de acelerar o processo não deram certo, segundo fontes anônimas da Bloomberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em fevereiro, a empresa havia divulgado planos de abrir capital em uma documentação enviada à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC). Financial Times havia noticiado a confirmação da listagem para março.

A listagem da Coinbase trará uma grande mudança ao mercado, mesmo que a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) tenha firmado um acordo de US$ 6,5 milhões com a corretora devido a más condutas com declarações financeiras e negociação de cripto.

A Coinbase decidiu ser listada diretamente na Nasdaq em vez de seguir um caminho mais tradicional de uma oferta pública inicial (IPO).

Listagens diretas são mais baratas do que IPOs e exigem menos burocracias, explica o Decrypt. A Coinbase não criará novas ações, e sim fornecer ações já existentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas que abrem capital precisam atrair investidores. Diferente da forma tradicional de realizar reuniões exclusivas, Brian Armstrong, CEO da Coinbase, criou uma seção de “perguntas e respostas” na plataforma Reddit.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar