Corretora cripto FTX anuncia contratos de futuros para ações tokenizadas

10/11/2020 - 15:36
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Futuros permitem que investidores se exponham indiretamente a ações; agora, além de permitir a compra de frações de ações, a FTX anuncia contratos futuros dessas ações (Imagem: Crypto Times)

A corretora de criptoativos FTX anunciou a listagem de futuros trimestrais sobre ações tokenizadas, fornecendo alavancagem de até cem vezes.

A nova oferta vem duas semanas após a FTX ter entrado para o setor de negociação de ações tokenizadas.

A corretora afirmou que os futuros de ações irão rastrear os mercados à vista da FTX como seu índice, além de funcionarem da mesma forma que futuros em outros produtos da corretora.

Porém, existem algumas condições. Primeiro, no caso de um dividendo ordinários, os futuros não terão ajustes, afirmou a FTX.

Segundo, caso haja outras ações corporativas, como desdobramentos (“splits”) e cisões (“spinoffs”) de ações, tais futuros serão ajustados ou pela alteração dos denominadores ou transformação em um futuro de uma cesta de ativos no caso de cisões. Por fim, a FTX reservará o direito final à determinação.

A negociação de ações tokenizadas na FTX é um serviço 24/7. Permite que investidores comprem frações de ações como Tesla, Amazon e Apple.

O serviço está sendo oferecido em parceria com a empresa alemã de serviços financeiros CM-Equity e a fornecedora suíça de soluções de tokenização Digital Assets AG (DAAG).

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 14/04/2021 - 10:35

Cotações Crypto
Pela Web