Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Corretora cripto FTX passa a oferecer negociação de ações tokenizadas

29/10/2020 - 8:01
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
FTX se torna a mais nova corretora cripto a facilitar o acesso a grandes ações do mercado tradicional (Imagem: Crypto Times)

A corretora de criptoativos FTX entrou para o setor da negociação de ações tokenizadas em tempo integral.

A corretora permitirá que usuários comprem frações de ações, como da Tesla, Amazon e Apple. A negociação fracional de ações permite a compra de menos de uma ação e é bem útil para quem deseja adquirir ações de alto custo.

FTX firmou uma parceria com a empresa alemã de serviços financeiros CM-Equity e a fornecedora suíça de soluções de tokenização Digital Assets AG (DAAG) para a nova oferta, que estará disponível na próxima semana.

Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, contou ao The Block que “muitos clientes” pedem por um recurso de negociação de ações há um tempo, e CM-Equity e DAAG ajudaram a fornecer a oferta.

“CM-Equity faz a custódia das ações. Em seguida, tokens são negociados na FTX e são reembolsáveis pelas ações implícitas”, disse Bankman-Fried. “CM-Equity é uma empresa licenciada e realiza compliance sobre todos os clientes participantes e as negociações”.

DAAG, por outro lado, teve um “papel fundamental” em firmar a parceria, disse Bankman-Fried. DAAG ajuda seus clientes a tokenizarem produtos financeiros, segundo seu site.

Em relação aos outros produtos da FTX, a oferta de negociação de ações não estará disponível nos EUA, assim como em outras jurisdições restritas, como Irã, Síria ou Coreia do Norte.

Algumas outras empresas, como Uphold, Robinhood e MESE, também fornecem negociação fracional de ações.

Bernardo Srur: a era da tokenização dos ativos

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 29/10/2020 - 8:15