Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Agora é possível comprar frações de ações da Tesla, Apple e Google com criptoativos

29/09/2020 - 11:42
Nova plataforma permite que usuários se exponham minimamente a grandes ações de tecnologia via criptoativos (Imagem: Crypto Times)

MESE.io, plataforma lançada nesta terça-feira (29), permite que você tenha uma microparticipação acionária em uma empresa listada no mercado acionário ou 1/10 mil de uma ação, noticia o Decrypt.

A nova corretora de criptoativos da Reserva Monetária Internacional em Blockchain (do inglês “International Blockchain Monetary Reserve”, ou IBMR) pode ser atrativa para quem não sabe lidar com os altos e baixos do mercado tradicional.

Em vez de se expor, por exemplo, às grandes ações da Tesla, MESE.io permite que você tenha uma baixíssima exposição — o Decrypt brinca: “permite que você enfrente um neurônio angustiante de Elon Musk de cada vez”.

Em vez de investir US$ 412 em uma ação da Tesla, é possível obter uma pequena porcentagem de uma ação, ideia já difundida pelo popular aplicativo de negociação Robinhood.

Já MESE.io é alimentada por cripto, hospedada no blockchain Algorand e alimentada pela tecnologia de câmbio em nuvem ChainUp.

Sete ações globais de tecnologia estão disponíveis na MESE.io: Microsoft, Apple, Tesla, Twitter, Amazon, Netflix e Google.

“Não é apenas fracionar o sistema atual, e sim criar novas oportunidades financeiras que funcionem ao nível dos mercados emergentes onde até um mero dólar é importante”, disse Sinjin David Jung, diretor de gestão da IBMR.

Confira cinco maneiras de lidar
com os altos e baixos do mercado cripto

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/10/2020 - 19:32