Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Corretora cripto Gemini lança serviço exclusivo para gestores de fundos cripto

04/03/2021 - 12:57
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Uma das principais corretoras cripto quer inovar o setor de fundos cripto (Imagem: Gemini/Blog)

A corretora e custodiadora cripto Gemini lançou um novo serviço exclusivo para gestores de fundos cripto, incluindo fornecedores de fundos negociados em bolsa (ETFs) de bitcoin.

O serviço, chamado Gemini Fund Solutions, fornece a gestores de riquezas operações de negociação, compensação, custódia e outros serviços de mercado de capitais, customizados à necessidade de cada cliente em uma única plataforma.

“Há uma variedade de fundos cripto entrando no mercado global por diferentes métodos, expandindo em grande escala o número de instituições que trazem produtos cripto para seus investidores”, disse Dave Abner, diretor global administrativo da Gemini. “Oferecer aos gestores de fundos cripto um conjunto de soluções é um modo de ajudar os emissores [de fundos] a apoiarem essa tendência em crescimento.”

Duas fornecedoras canadenses de ETFs de bitcoin, Purpose Investments e Evolve Funds Group, estão entre os clientes da Gemini Fund Solutions.

Na cartela de clientes do serviço recém-lançado também estão as gestoras cripto canadenses 3iQ, CI Global Asset Management, Galaxy e Ninepoint Partners. Juntas, essas empresas gerenciam cerca de US$ 2 bilhões em ativos de bitcoin (BTC) e ether (ETH), informou a Gemini.   

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 04/03/2021 - 12:57