Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cotações

Cotação LINKUSD - Chainlink (US$)

Cotações por TradingView

Sobre Chainlink

O token LINK é usado para pagar operadores de nós da rede Chainlink (Imagem: Crypto Times)

Chainlink (LINK) é uma rede descentralizada de oráculo na Ethereum.

A rede foi criada para conectar fontes de dados fora do blockchain (“off-chain”), como APIs (interfaces de programação de aplicações), feeds de dados ou pagamentos bancários, para contratos autônomos no blockchain (“on-chain”).

Chainlink foi ao ar no dia 30 de maio de 2019.

LINK é um token ERC-20, com o acréscimo da funcionalidade de transferência do padrão ERC-20, permitindo que tokens sejam recebidos e processados por contratos em uma única transação.

O token LINK é utilizado para pagar operadores de nós da Chainlink pela coleta de dados de feeds de preço externos, a formatação de dados em formatos legíveis pelo blockchain e computação “off-chain”). O número de operadores de nós continuou a crescer de forma estável desde o lançamento.

LINK possui 21 oráculos de preço para a Ethereum, que podem ser usados como uma fonte agregada e confiável de preço para aplicações de finanças descentralizadas (DeFi).

LINK também fornece dados descentralizados de referência de preço para inúmeros outros pares em dólar e ether e podem ser usados por diversos tipos de aplicações, sejam elas nativas de cripto ou não.

Clique aqui para conferir o whitepaper.

Dados da Companhia

Notícias relacionadas a LINKUSD