Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Covid-19: Braskem doará materiais essenciais a hospitais e comunidades

06/04/2020 - 7:35
Braskem
Dentre as doações estão a resina termoplástica, que pode produzir mais de 60 milhões de máscaras ou 1 milhão de aventais, e o material para fabricar embalagens de álcool líquido e em gel (Imagem: Divulgação/Braskem)

A Braskem (BRKM5) anunciou na última sexta-feira (3) que, junto com parceiros, doará materiais essenciais a hospitais da rede pública como forma de ajudar a combater o coronavírus.

Dentre as doações estão a resina termoplástica, que pode produzir mais de 60 milhões de máscaras ou 1 milhão de aventais, e o material para fabricar embalagens de álcool líquido e em gel. A companhia petroquímica também distribuirá 10 mil caixas de hipoclorito para diluir ou usar como água sanitária e 150 mil sacos plásticos para lixo hospitalar.

Além disso, a Braskem doará respiradores a hospitais de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Em Maceió (AL), a companhia irá contribuir na construção de um hospital de campanha nas instalações do Ginásio do Sesi.

A empresa já havia anunciado uma linha adicional de crédito de R$ 1 bilhão para ajudar as pequenas e médias empresas.

“A covid-19 impõe uma situação desafiadora para nossa sociedade, e acreditamos que a união é parte fundamental para a superação deste momento. Por meio de parcerias com nossa cadeia de valor, integrantes de um setor importante para a economia brasileira e para o desenvolvimento do país, somamos forças para viabilizar a entrega de itens essenciais para o sistema público de saúde e para as comunidades”, diz Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem. “Nos engajamos também com organizações empresariais, ONGs, universidades e centros de pesquisa”.

Pensando na sociedade, a Braskem distribuirá mais de 50 mil kits de limpeza a famílias que vivem nas regiões de Duque de Caxias (RJ); Salvador, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila e Simões Filho (BA); Maceió e Marechal Deodoro (AL); São Paulo, Santo André, Cubatão e Mauá (SP); Nova Santa Rita, Montenegro e Triunfo (RS). 100 mil frascos de álcool em gel também terão como destino as comunidades da região metropolitana de São Paulo e do município de Duque de Caxias.

Impressão 3D

Para incentivar o uso da impressão 3D contra a covid-19, a Braskem disponibilizará matérias-primas para oito centros de pesquisa.

“Acreditamos no potencial de impacto positivo que a impressão 3D possui, em especial em casos como este. Esse já é um ramo no qual atuamos e, por isso, possuímos resinas específicas para este fim, que podem contribuir com o avanço de soluções”, afirma Soto.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 06/04/2020 - 7:36