Cidades

Covid-19: São Paulo espera aplicar 403 mil segundas doses hoje

05 jun 2021, 12:44 - atualizado em 05 jun 2021, 12:44
CoronaVac
 Mais de 5 mil pontos estarão abertos no estado, das 7h às 18h, para atender esse público (Imagem: Agência Brasil/Tânia Rêgo)

Mais de 403 mil pessoas são aguardadas nos postos de saúde em São Paulo hoje (5) para completar o esquema vacinal contra a covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse é o total de paulistas que não compareceram para receber a segunda dose do imunizante. Mais de 5 mil pontos estarão abertos no estado, das 7h às 18h, para atender esse público. A ação é feita em parceria com as prefeituras.

As vacinas disponíveis no Brasil contra o coronavírus devem ser tomadas em duas doses. No caso da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês SinoVac, o prazo entre as aplicações é de 28 dias.

O imunizante da Fiocruz/Astrazeneca tem intervalo de 12 semanas. A coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, destaca que a proteção total só é garantida após completar o esquema.

Números

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde indica que 139.826 pessoas não tomaram a segunda dose da Fiocruz/AstraZeneca e outros 263.497 não garantiram o reforço da CoronaVac.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o governo estadual, as remessas para os 645 municípios garantem os quantitativos da primeira e segunda dose, feitas em duas entregas diferentes.

Mesmo assim, a secretaria enviou na semana passada 279.815 doses extras da CoronaVac para cerca de 500 cidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar