Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CPI da Pandemia vai ouvir gerente-geral da Pfizer na América Latina nesta quinta

11/05/2021 - 13:32
Pfizer
Em seu pedido, Omar havia convocado a presidente da subsidiária da farmacêutica Pfizer no Brasil, Marta Díez (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, vai prestar depoimento como testemunha na CPI da Pandemia nesta quinta-feira (13), às 9h. O objetivo é esclarecer relatos de que o Ministério da Saúde rejeitou, mais de uma vez, oferta de 70 milhões de doses para aquisição de vacinas da empresa farmacêutica.

A oitiva atende a requerimento (REQ 412/2021) do presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). Para ele, é fundamental esclarecer se a oferta realmente ocorreu, em que termos se deu e quais os motivos para a rejeição.

Em seu pedido, Omar havia convocado a presidente da subsidiária da farmacêutica Pfizer no Brasil, Marta Díez. Entretanto, a empresa solicitou que ela fosse dispensada e substituída por Murillo, que poderá esclarecer os fatos relacionados às negociações com o governo desde 2020 para a aquisição de vacinas.

De acordo com documento enviado pela Pfizer ao Senado, Díez não teve participação nas tratativas do ano passado, pois ocupava posto na filial chilena da empresa.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 11/05/2021 - 13:32

Cotações Crypto
Pela Web