Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CRE aprova indicações para embaixadas em Burkina Faso, Irã e África do Sul

21/09/2020 - 19:15
CRE Senado
Todas os nomes foram aprovados com 18 votos a favor e apenas um contrário (Imagem: Pedro França/Agência Senado)

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou, na tarde desta segunda-feira (21), as indicações de três embaixadores. A embaixada do Brasil no Irã será chefiada pelo diplomata Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto. Ellen Osthoff Ferreira de Barros foi aprovada para exercer o cargo de embaixadora do Brasil em Burkina Faso. Sérgio França Danese será o chefe da representação brasileira na África do Sul. Ele vai acumular o cargo com as representações no Reino do Lesoto e na República de Maurício.

Todas os nomes foram aprovados com 18 votos a favor e apenas um contrário, mas as indicações ainda precisam ser confirmadas pelo Plenário do Senado. A previsão é que a apreciação dessas indicações em Plenário ocorra nesta terça-feira (22), dentro de um esforço para votar 32 nomes de autoridades.

O senador Esperidião Amin (PP-SC) definiu a reunião da CRE como histórica, diante da situação semipresencial, com votações em totens especialmente criados para esta reunião. A ideia era seguir as recomendações de distanciamento, como forma de evitar o contágio e a propagação do coronavírus. Amin destacou a rapidez e a eficiência das votações e exaltou o papel do presidente da comissão, Nelsinho Trad (PSD-MS), na condução das sabatinas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 21/09/2020 - 19:15

Cotações Crypto
Pela Web