Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Crédito privado está valendo muito a pena e rende até 7% ao ano acima do IPCA

Lucas Eurico Simões
22/06/2022 - 14:38
Crédito Privado
Ao invés de arriscar seu dinheiro na renda variável, mercado de crédito privado está pagando ótimas taxas. (Imagem: Reuters/José Manuel Ribeiro)

Ganhar dinheiro na renda fixa pode acontecer de várias maneiras. Emprestar dinheiro para empresas e receber juros por isso é o que caracteriza o crédito privado.

No momento, é possível encontrar taxas que pagam até quase 7% ao ano acima da inflação ao investidor.

A Genial Investimentos vê bastante potencial no momento para as captações no mercado de crédito privado. A corretora montou uma carteira recomendada com cinco ativos na modalidade.

A escolha dos ativos segue sempre a busca na melhor relação risco-retorno, de companhias em setores resilientes, com rating elevado e perfil de dívida sustentável.

Afinal, não basta olhar a rentabilidade do crédito privado, mas também levar em conta a capacidade da empresa que está pegando dinheiro emprestado em conseguir pagar os investidores na data de vencimento dos títulos.

“Acreditamos que existe uma assimetria positiva interessante em crédito privado, devido ao cenário macro desafiador e alta da Selic, que permite spreads de crédito maiores”, comenta o analista de renda fixa André Fialho.

Emprestar para quem

Os mercados estão com liquidez mais escassa. Em outras palavras, significa dizer que quem tem dinheiro a emprestar encontra no momento juros a receber muito mais atrativos.

“Quem investe em crédito privado acaba requerendo aumento de garantia para bancar os empréstimos das empresas, criando uma janela de oportunidades de alocação em operações com taxas atrativas e boa subordinação”, aponta Fialho.

A seguir, você encontra as indicações de empresas que estão pedindo dinheiro na praça e que vale a pena emprestar, nas modalidades de renda fixa que vão desde CRAs (Certificados de Recebíveis Agrícolas) , CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) até às debêntures.

Empresa Código Tipo de Renda Fixa Duration (anos) Rentabilidade (%) Juros Semestrais
Rede D’Or RDOR3 CRI 9,5 IPCA+ 5,92 Novembro e Maio
Vamos VAMO3 CRA 3,5 IPCA+ 5,8 Junho e Dezembro
Unidas LCAM3 Debêntures 6,3 IPCA+ 6,91 Março e Setembro
Sabesp SBSP3 Debêntures 4,5 IPCA+ 5,23 Novembro e Maio
Raízen RAIZ4 Debêntures 5,7 IPCA+ 5,31 Junho e Dezembro

*Os títulos de crédito privado apresentados são destinados apenas para investidores qualificados. Todos os investimentos citados não possuem cobrança de Imposto de Renda, com exceção da captação da Unidas. Taxas podem sofrer alterações indicativas. 

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 22/06/2022 - 14:38

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto