Credora Wedbush é a quinta empresa a usar serviço de liquidação em blockchain da Paxos

17/06/2021 - 14:40
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Credit Suisse, Instinet (Nomura), Société Générale, Bank of America e Wedbush são as cinco participantes da rede blockchain da Paxos que estão usando sua tecnologia para acelerar negociações (Imagem: Crypto Times)

Wedbush Securities, credora e gestora americana de riquezas com mais de US$ 2 bilhões em ativos sob gestão, entrou para a rede de liquidação de ações em blockchain da Paxos.

Segundo um anúncio nesta quinta-feira (17), Wedbush disse que o Paxos Settlement Service é uma forma mais rápida e eficaz de liquidar negociações de ações. Usando uma rede blockchain privada e permissionada, Paxos permite que duas partes liquidem negociações de ações entre si no mesmo dia.

Tradicionalmente, a liquidação de ações leva T+2 (data de negociação de até dois dias) e T+0 (liquidação no mesmo dia) para negociações que acontecerem antes do meio-dia (horário de Brasília). Porém, o Paxos Settlement Service facilita as liquidações em qualquer ciclo de tempo.

Wedbush Securities é a quinta instituição financeira a entrar para a rede blockchain da Paxos, seguida do Credit Suisse, Instinet (Nomura), Société Générale e o Bank of America (BofA).

Paxos possui mais duas vagas em sua rede. Segundo um auxílio de ação concedido pela Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC) em 2019, Paxos não pode acrescentar mais do que sete participantes à sua rede de liquidações em blockchain.

Paxos afirmou que irá solicitar um registro completo como agência de compensação à SEC, permitindo que inclua mais participantes do mercado à rede.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 17/06/2021 - 14:42

Pela Web