Bank of America passa a utilizar a rede de liquidações em blockchain da Paxos

17/05/2021 - 13:47
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Credit Suisse, Nomura e Bank of America são alguns grandes nomes a aproveitarem a rapidez da rede blockchain da Paxos em suas negociações (Imagem: Reuters/Mike Blake/File Photo)

Bank of America (BofA), o segundo maior banco dos EUA, entrou para a rede de liquidações baseada em blockchain da Paxos para ações.

Nesta segunda-feira (17), a Bloomberg noticiou que a rede iria ajudar o Bank of America a liquidar ações em uma questão de minutos, em vez de dias, usando a tecnologia blockchain.

A solução da Paxos é uma rede blockchain privada e permissionada privada que permite que duas partes liquidem negociações de valores mobiliários entre si no mesmo dia.

Paxos lançou a rede em fevereiro de 2020 após receber um auxílio de ação pela Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC) em outubro de 2019. Paxos também possui planos de obter um registro de agência de compensação com a SEC.

Quando receber a aprovação para ser uma empresa de compensações, os clientes da Paxos que entraram para sua rede — como o Bank of America, Credit Suisse e Instinet da Nomura — não terão restrições de volume ou de quantidade de negociações que poderão realizar por meio da rede, segundo um porta-voz da Paxos.

Em relação a como o Paxos Settlement Service se diferencia da Depositary Trust & Clearing Corporation (DTCC) é que, geralmente, a DTCC permite a liquidação em D+2 (em até dois dias úteis) e D+0 (no mesmo dia) apenas para negociações que forem realizadas antes das 11h (horário local).

Apesar de a DTCC querer encurtar o ciclo de liquidação para D+1 (em até um dia) até 2023, não será algo próximo do que a Paxos está oferecendo por meio de seu auxílio de ação por um período limitado de 24 meses.

O ciclo de liquidação D+0 oferecido pela Paxos “pode liberar a garantia que teríamos de fornecer da noite para o dia”, disse Kevin McCarthy, líder de finanças e compensações do BofA. “O retorno sobre ativos nesse negócio iria melhorar, o que tem sido um desafio.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 17/05/2021 - 13:47

Cotações Crypto
Pela Web