Credores tomam participação de Tanure na Alliança Saúde e Light
A Alliança Saúde informou no sábado que o fundo de investimento Opus passou a deter cerca de 49,11% das ações da empresa, conforme comunicado enviado ao mercado, em razão da excussão de alienação fiduciária sobre parte das ações da Alliança Saúde.
Em outro comunicado ao mercado no mesmo dia, a companhia disse que o fundo de investimento Prisma Infratelco VD passou a deter 10,72% das ações da Alliança Saúde, também como sequência da excussão.
- SAIBA MAIS: Investir com inteligência começa com boa informação: Veja as recomendações do BTG Pactual liberadas gratuitamente pelo Money Times
Com estas mudanças acionárias, o fundo de investimento Fonte de Saúde e a Lormont Participações, ligados ao empresário Nelson Tanure, deixaram de ser acionistas controladores da empresa, passando a deter, em conjunto, 6,96% do capital social da companhia, disse a Alliança Saúde em fato relevante também publicado no sábado.
Ambos credores indicaram que não possuem a intenção de se manterem como acionistas e, portanto, irão vender a participação.
Em outro comunicado, a Light (LIGT3) anunciou que o fundo Opus passou a deter cerca de 9,9% do capital da empresa, também decorrente da excussão. O fundo anunciou que irá vender a participação.