Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cripto: empresa de investimentos Arca registra primeiro fundo de tesouraria pela SEC

06/07/2020 - 15:26
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
No mercado cripto, a empresa de investimentos cripto Arca é bem-conhecida por sua newsletter semanal “That’s Our Two Satoshis” com os principais destaques econômicos (Imagem: Crypto Times)

Arca, empresa de investimentos com foco em criptoativos, foi registrada pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) para um fundo investido em valores mobiliários do Tesouro dos EUA pagos em cotas digitais — e acionistas são protegidos dos infortúnios de perder suas chaves privadas.

Após nove pedidos nos últimos dois anos, o Arca U.S. Treasury Fund agora está disponível para investimentos como um fundo registrado na SEC que emitirá suas cotas na forma de ArCoin, um token ERC-1404 que pode ser negociado no blockchain Ethereum.

O Arca U.S. Treasury Fund foi registrado sob a Lei de Empresas de Investimento de 1940, que exige que empresas e fundos de investimento sejam registrados na SEC e forneçam informações financeiras e requisitos suficientes para produtos de investimento.

Por que registrar?

O registro com a SEC pela lei de 1940 significa que investidores do Arca U.S. Treasury Fund poderão ter seu dinheiro de volta caso haja problemas na utilidade dos títulos, graças às proteções contra falência e outras garantias, incluindo o banco UMB como custodiante do fundo.

O fundo é operado como qualquer outro fundo de tesouro baseado em valores mobiliários, com o acréscimo de uma camada de blockchain na entrega das cotas.

lei washington justiça sec eua
Como a SEC fecha o cerco sobre empresas que buscam fornecer serviços cripto, Arca, a mais nova integrante da lista de empresas registradas, pode impulsionar o uso de tokens digitais na forma de “cotas digitais” (Imagem: Unsplash/@pichler_sebastian)

Investidores não estarão colocando seu dinheiro em valores mobiliários digitais, e sim recebendo suas cotas por meio de tokens digitais emitidos na Ethereum.

80% do fundo será investido em “valores mobiliários do Tesouro americano para a geração de juros e curta duração”, segundo a empresa. Investidores receberão um ArCoin por cada ação que tiverem e o interesse acumulado é pago trimestralmente a detentores de ArCoin.

Cotas digitais

Embora ArCoins tenham utilidade e alavancam a tecnologia da TokenSoft — podem ser usados por instituições financeiras para compensação, liquidação, empréstimo, negociação e pagamentos, segundo Arca —, são considerados como “cotas digitais” em vez de tokens ou ativos digitais, já que representam uma fração do fundo.

Basicamente, Arca fundiu as capacidades de um token cripto com uma ação tradicional para apresentar uma cota digital.

Cotas digitais permitem um registro mais preciso para o fundo, apesar de Arca armazenar seus dados fora do blockchain, segundo Jerald David, presidente da Arca Capital Management LLC.

“ArCoin dá a empresas a oportunidade de gerenciarem suas operações comerciais, gerenciamento do tesouro e pagamentos com mais eficiência, menos custo, menores intervalos de tempo e rastreamento direto de todas as transações”, disse ele em uma declaração.

mundo luz comunicação interconexão ligação planeta rede blockchain
Os registros no blockchain podem provar que ArCoins perdidos estão em uma carteira inacessível e, assim, as cotas podem ser anuladas e reemitidas (Imagem: Pixabay/geralt)

Esse registro de governança também tem um papel em proteger as posses de investidores, até mesmo de seu próprio erro. A estrutura ERC-1404 apenas permite detentores de endereços permitidos, diferente de outros protocolos, como o popular ERC-20.

Investidores poderão acessar suas ArCoins por meio de um portal de usuário com proteções de Conheça seu Cliente (KYC) e antilavagem de dinheiro (AML), mas podem manter ArCoins em suas próprias carteiras, acessíveis por meio de chaves privadas.

Isso significa que detentores têm uma escolha sobre quem detém suas cotas, apesar de o UMB manter custódia dos tesouros.

Perdidos e retidos: entendendo
as “transações não gastas” de bitcoin

Geralmente, chaves perdidas resultam em criptos perdidas. Porém, Arca incluiu uma estrutura jurídica ao seu fundo que permite que acionistas solicitem a substituição de ArCoins que representem suas cotas.

Se alguém perder sua chave privada, podem pedir à agente de transferência, DTAC, por substituições. Os registros no blockchain podem provar que esses ArCoins estão em uma carteira inacessível e, assim, as cotas poderão ser anuladas e reemitidas.

Esse produto é o primeiro de um futuro portfólio de produtos financeiros que cumprem a lei de 1940, segundo a empresa. Futuras ofertas e inovações do já existente ArCoin serão baseadas pela oferta de produtos de criptoativos complacentes com a SEC.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 08/07/2020 - 15:23