Criptos de metaversos sobem após gestora cripto afirmar que está considerando os ativos

Vitória Martini
25/01/2022 - 10:11
Metaverso
Caso decida selecionar os ativos, a Grayscale, provavelmente, irá lançar um fundo de investimentos com foco em determinada criptomoeda (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

Conforme noticiado pelo Decrypt, a gestora de ativos digitais Grayscale Investments comunicou que está avaliando 25 novas criptomoedas, incluindo algumas relacionadas a metaversos e protocolos de primeira camada.

Caso decida selecionar os ativos, a Grayscale, provavelmente, irá lançar um fundo de investimentos com foco em determinada criptomoeda, assim como fez com seus Grayscale Bitcoin Trust e Grayscale Chainlink Trust.

Segundo o Decrypt, alguns dos ativos que a gestora está considerando são: Algorand (ALGO), Axie Infinity (AXS), Cosmos (ATOM), Enjin (ENJ), Fantom (FTM), Secret Network (SCRT), Sandbox (SAND), VeChain (VET), entre outros.

Apesar de estar de olho em vários ativos, Grayscale afirmou que não criará produtos de investimento de cada um deles. Além disso, a gestora afirmou que não descarta outros ativos adicionais.

De acordo com o Decrypt, a empresa afirmou que a criação de produtos de investimento é um processo complexo e multifacetado, além de estar sujeito a controles internos e considerações regulatórias.

Embora a companhia não tenha dado nenhuma certeza sobre produtos de investimento ligados aos ativos mencionados, alguns deles tiveram ganhos de dois dígitos.

As criptomoedas Cosmos (ATOM) e Fantom (FTM) são as que mais apresentaram ganhos, sendo de 15,3% e 19%, respectivamente, nas últimas 24 horas. Porém, o Decrypt ressaltou que os ganhos não são relacionados totalmente ao anúncio da gestora.

O token ATOM atingiu, na semana passada, a nova máxima histórica de US$ 44,45, devido ao crescimento no interesse pelo ecossistema Cosmos. 

Segundo o Decrypt, uma das razões por trás do aumento de ATOM pode ser o futuro lançamento de EVMOS, um protocolo que permitirá que ativos e projetos na Ethereum possam migrar para o ecossistema do Cosmos.

Já os tokens ligados a metaversos, como The Sandbox (SAND) e Axie Infinity (AXS), também apresentaram ganhos significativos. O token SAND registrou um aumento de 8,6%, enquanto o AXS subiu 9,2%, nas últimas 24 horas.

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Vitória Martini - 25/01/2022 - 10:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto