Jornais

Crise de crédito no Brasil é destaque nos jornais nesta sexta-feira (3)

03 mar 2023, 7:45 - atualizado em 03 mar 2023, 7:57
Crise de crédito
Leia as principais notícias dos jornais e já comece o dia bem informado. Veja últimas informações sobre a crise de crédito. (Imagem: FreePik)

Veja as principais manchetes dos jornais nesta sexta-feira (3), com destaque para como as empresas quebram mais com boatos durante uma crise de crédito:

Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Política

“Jogos de azar no mundo todo são tributado, no Brasil não é”, disse o ministro da Fazenda. (Imagem: Freepik)

Haddad diz que governo vai tributar jogos na internet para compensar correção da tabela do IR – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira que o governo federal tributará os jogos na internet para compensar a correção feita na tabela do imposto de renda da pessoa física, que ele afirmou trará uma pequena perda de arrecadação – Money Times

Lula diz ter direito de criticar BC e cobra explicações para juros  Valor Econômico

Lula diz que Juscelino estará fora do governo caso não se explique – O Estado de S. Paulo

Economia

Tesouro Selic
Tesouro Selic é o título público mais procurado pelos investidores pelo Tesouro Direto em 2023, em meio à crise no crédito privado. (Imagem: Pixabay/ 3D Animation Company)

Tesouro Selic atrai investidores para renda fixa ‘segura’, após fuga de debêntures em 2023 – O investidor pessoa física passou a ter mais consciência de que a renda fixa não é tão fixa como o nome sugere – Money Times

Recuo contínuo da indústria faz Brasil reverter um século de desenvolvimento – O Estado de S. Paulo

Banco Central libera compras pelo WhatsApp  Valor Econômico

Empresas

Renda Fixa
Estamos vivendo um momento de turbulência, o que é normal, diante de uma marca que até pouco tempo era considerada uma excelente companhia. (Imagem: Envato Elements)

‘Grande parte das empresas que quebram é por causa de boato’, diz diretor de crédito de gestora – Após a Americanas (AMER3) ter revelado rombo R$ 20 bilhões, outros casos de reestruturação de dívidas começaram a pipocar no noticiário, como Marisa (AMAR3), Light (LIGT3) e Tok&Stok – Money Times

Americanas agora sinaliza aporte de R$ 10 bi e credores devem abrir conversas  Valor Econômico

Investidores em papéis do Natural da Terra, da Americanas, devem acionar CVM – O Estado de S. Paulo

Internacional

Mercados globais
Mercados globais tomam fôlego nesta sexta-feira (3), com maior apetite por ativos de risco em bolsas de valores na Ásia. (Imagem: Reuters/Issei Kato)

Mercados globais dão pé para ações nesta sexta-feira (3); bolsas na Ásia se saem a melhor – Os mercados globais estão dando pé para ações e demais ativos de risco nesta sexta-feira (3), com as bolsas de valores situadas na Ásia levando a melhor. No Japão, o principal índice acionário saltou mais de 1,5% – Money Times

Tesla Stock Is More Popular Than Ever Among Individual Investors – The Wall Street Journal

Who to fire? How the biggest companies plan mass lay-offs – Financial Times

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.