Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cruzeiro do Sul Educacional pede registro para IPO

07/10/2020 - 19:10
Universidade Cruzeiro do Sul
A estratégia tem o objetivo de expandir o nosso portfólio de marcas e a entrada em mercados onde não atuamos (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O grupo privado de ensino superior Cruzeiro do Sul pediu nesta quarta-feira registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de acordo com documento na Comissão de Valores Mobiliários.

Fundada em 1965 e com sede em São Paulo, a companhia se apresenta como o quarto maior grupo privado de ensino superior em número de alunos no Brasil.

Além da própria Cruzeiro do Sul, a empresa é dona de marcas como Unicid, UDF, Módulo, Universidade Positivo e Braz Cubas.

A operação servirá tanto para a empresa captar recursos quanto para dar saída a investidores em fundos geridos pela BRL Trust e pela Magnetis, e será coordenada por BTG Pactual (BPAC11), Bradesco BBI, Bank of America, Morgan Stanley e Santander (SANB11).

A Cruzeiro do Sul afirma no prospecto preliminar da oferta que pretende usar 93% dos recursos da oferta primária para fazer aquisições. “A estratégia tem o objetivo de expandir o nosso portfólio de marcas e a entrada em mercados onde não atuamos”, diz a empresa no documento.

O anúncio acontece em meio a um esfriamento parcial do entusiasmo de empresas brasileiras para captarem recursos no mercado acionário para financiar planos de crescimento.

Nas últimas semanas, diante da volatilidade do mercado de renda variável, com o Ibovespa caindo em agosto e em setembro, levando várias empresas a suspenderem planos de listagem na bolsa paulista ou aceitarem preços menores do que os esperados inicialmente para venderem suas ações.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 08/10/2020 - 9:02