CryptoTimes

Crypto Storm #82: Elon Musk manipulou o mercado cripto esta semana?

14 maio 2021, 9:43 - atualizado em 14 maio 2021, 9:43
Confira a octogésima segunda edição do melhor podcast de criptoativos do Brasil.

Nesta edição, André Franco e Vitor Perim falam sobre a recente decisão da Tesla (TSLATSLA34) em parar de aceitar bitcoin (BTC) como meio de pagamento considerada, por muitos, como manipulação de mercado.

Nossos especialistas debatem sobre o “poder” que o bilionário Elon Musk tem nos mercados cripto, mesmo que ele não seja um analista desse setor.

Sem dúvidas, a volatilidade desse mercado assusta novos entrantes, mas ainda falta amadurecimento dos investidores para evitar esse efeito manada.

A Tesla citou o impacto ambiental da mineração de bitcoin, por gastar muita energia. Porém, Vitor relembra alguns dados: 74% do consumo energético aplicado a esse processo vem de fontes renováveis ou de locais com energia excedente (“sobrando”).

Nossos especialistas também comentam sobre as memecoins de cachorrinho, como DOGE e SHIB, que estão tendo rendimentos surpreendentes, mas podem resultar em dor de cabeça a longo prazo. Nem o criador da Ethereum quer manter mais desses tokens.

Mineração da Semana

Nic Carter (Coin Metrics): “12 anos do Bitcoin.

Você leva a sério o que Elon Musk tuita? A comunidade Bitcoin irá alterar seu mecanismo de consenso para uma alternativa mais sustentável? Aperte o play para conferir.

Crypto Storm #82: Elon Musk manipulou o mercado cripto esta semana?

Envie comentários e sugestões para o Crypto Storm para [email protected].

Confira também os episódios anteriores:

#81 – O que podemos esperar da rede Ethereum este ano?

#80 – Outras formas de entender o que é bitcoin

#79 – Quais foram os fatores na queda do mercado cripto esta semana?

#78 – Quais das principais criptomoedas realmente valem a pena?

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.