Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

CSN: controlada fecha novo acordo de fornecimento de minério de ferro com Glencore

16/07/2020 - 18:59
Minério de ferro
A empresa suíça de commodities de mineração realizará um pré-pagamento inicial de US$ 15 milhões à CSN Mineração para receber 4 milhões de toneladas de minério de ferro em até cinco anos (Imagem: REUTERS/Stringer)

A CSN Mineração, controlada da CSN (CSNA3), assinou um novo contrato de fornecimento de longo prazo de minério de ferro com a Glencore, de acordo com o comunicado divulgado pela companhia nesta quinta-feira (16).

A empresa suíça de commodities de mineração realizará um pré-pagamento inicial de US$ 115 milhões à CSN Mineração para receber 4 milhões de toneladas de minério de ferro em até cinco anos. O desembolso acontecerá após o cumprimento de certas condições, habituais a este tipo de transação.

“O anúncio consiste em um passo adicional da companhia em direção a uma estrutura de capital saudável e sustentável, e faz parte de seu plano de desalavancagem previamente divulgado ao mercado”, explicou Marcelo Cunha Ribeiro, Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores da CSN.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 16/07/2020 - 18:59