Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CSN (CSNA3) acerta compra da operadora da usina hidrelétrica Quebra-Queixo

04/07/2022 - 9:50
CSN
O objetivo da aquisição é “fortalecer a estratégia de expansão dos negócios da CSN, através de investimentos em energia renovável e autoprodução para a maior competitividade dos seus negócios” (Imagem: REUTERS/Fernando Soutello)

A CSN (CSNA3) e sua controlada CSN Energia assinaram contrato para aquisição da Chapecó, que detém o direito de exploração da usina hidrelétrica Quebra-Queixo, localizada em Santa Catarina, disse o grupo siderúrgico nesta segunda-feira.

O valor do negócio não foi revelado.

As partes vendedoras são a Astra Infraestrutura I, fundo de investimento em participações, administrado pela Reag Administradora de Recursos, e a BMPI.

A usina Quebra-Queixo tem uma capacidade instalada de 120 megawatts médios.

O objetivo da aquisição é “fortalecer a estratégia de expansão dos negócios da CSN, através de investimentos em energia renovável e autoprodução para a maior competitividade dos seus negócios”, disse a empresa em fato relevante.

A CSN afirmou que o contrato prevê o direito de cessão, pela CSN e CSN Energia, dos direitos e obrigações decorrentes do contrato a qualquer de suas afiliadas.

O fechamento da operação está sujeito a certas condições suspensivas, incluindo a aprovação por autoridades concorrenciais e regulatórias.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Vitória Pitanga - 04/07/2022 - 9:50

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto