Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CSN dispara 8% com recuperação do minério de ferro e tem maior alta do Ibovespa

Bruno Andrade
19/11/2021 - 19:02
CSN
Segundo o analista da Mirae Asset, Pedro Galdi, a alta veio após uma recuperação do minério de ferro na Ásia (Imagem: REUTERS/Fernando Soutello)

As ações da CSN (CSNA3) dispararam 7,98%, cotadas a R$ 21,39, nesta sexta-feira (19).

Segundo o analista da Mirae Asset, Pedro Galdi, a alta veio após uma recuperação do minério de ferro na Ásia.

Os contratos futuros do minério de ferro se recuperaram depois de algumas notícias positivas do conturbado setor imobiliário da China, mas os traders permaneceram cautelosos sobre as perspectivas de demanda geral por matéria-prima na maior produtora de aço do mundo.

O minério de ferro mais negociado de janeiro na Bolsa de Commodities de Dalian fechou em alta de 2,5%, a 536 yuanes (84 dólares) a tonelada.

O contrato atingiu 509,50 yuanes no início do dia, o menor valor desde 6 de novembro de 2020, e marcou sua sexta queda semanal consecutiva.

Bolsa fecha no azul

Ibovespa (IBOVfechou em alta de 0,59%, a 103.035,02 pontos. O dia positivo interrompeu uma série de quatro quedas consecutivas, em sessão marcada por vencimento de opções sobre ações.

O índice foi puxado por Vale e siderúrgicas, na esteira do avanço do minério de ferro, e por empresas de telecomunicação, após decisão do STF favorável ao setor. No cenário macro, investidores seguem acompanhando desenrolares em torno da PEC dos Precatórios.

(Com Reuters)

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 19/11/2021 - 19:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web