Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CSN: caixa continuará turbinado, ou seja, mais dividendos

16/09/2021 - 11:01
Com a geração de caixa mais robusta, a CSN Mineração deve reduzir sua alavancagem para níveis menores (Imagem: Youtube/CSN)

A geração de caixa da CSN (CSNA3) deve continuar robusta o que, em outras palavras, significa dizer mais dividendos no bolso dos acionistas, conforme análise do Credit Suisse, após analistas terem capturado os planos da empresa em conversa com alta cúpula da companhia.

De acordo com relatório obtido pelo Money Times, assinado pelo analista Caio Ribeiro, a CSN considera que a demanda por aço no Brasil se estabilizou aos patamares pré-pandemia, ao mesmo tempo que se espera preços da commodity estáveis, fator que pode manter margens altas nos próximos 18 a 24 meses.

“A CSN espera uma temporada forte na atividade de construção da China já a partir de setembro e em outubro, somadas as recentes medidas de incentivo econômico no mercado de minério de ferro, o que tende a manter os preços do minério acima de US$ 100 por tonelada no ano que vem”, destaca o especialista do banco suíço.

Com a geração de caixa mais robusta, a CSN deve reduzir sua alavancagem para níveis menores, resolvendo problemas de estrutura de capital do passado.

O analista também enfatiza que a mineradora manterá sua política de dividendos a 25% do lucro.

O Credit Suise tem recomendação de compra para a ação da CSN, com preço-alvo a R$ 62,50 — implicando potencial de valorização de 86%, levando em conta a cotação atual.

Dividendos: dá pra viver disso?

Em uma conversa sobre Bolsa de Valores e investimentos, os dividendos serão sempre um tópico recorrente.

Afinal, muitas pessoas entram nesse mundo justamente por causa deles, pois são um grande atrativo para os investidores.

Por isso, respondemos a uma pergunta clássica quando o assunto é dividendos: dá pra viver disso?

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 16/09/2021 - 11:03

Cotações Crypto
Pela Web