BusinessTimes

Cultura do local de trabalho é mais importante do que salário para brasileiros, revela Glassdoor

21 ago 2019, 11:25 - atualizado em 20 ago 2019, 18:02
Mais da metade dos brasileiros (61%) consideram mais importante para a satisfação da vida profissional a cultura do local de trabalho do que o salário (Imagem: Divulgação/Nubank)

Mais da metade dos brasileiros (61%) consideram mais importante para a satisfação da vida profissional a cultura do local de trabalho do que o salário, de acordo com a nova pesquisa da Glassdoor. Há ainda 81% que dizem levar em conta a missão e o propósito da empresa.

Dados da pesquisa também revelaram que 61% dos profissionais disseram que buscariam outro trabalho caso a cultura da sua empresa atual se deteriorasse.

Quando questionados sobre os fatores que levam à candidatura de uma vaga, além dos 81% que responderam missão e propósito de uma empresa, 77% mencionaram a cultura. Outros 65% afirmaram que não se candidatariam em uma empresa cujos valores não estivessem alinhados aos seus valores pessoais.

Para 94%, é importante que a empresa tenha uma missão e propósito claros.

“Ter uma missão, cultura e valores atraentes é fundamental quando se trata de atrair e reter os melhores talentos em um mercado de trabalho competitivo – isso é o que diferencia as empresas”, afirma Christian Sutherland-Wong, presidente e COO do Glassdoor.

Ainda de acordo com o executivo, está ficando claro que os profissionais estão buscando experiências de trabalho mais significativas.

“Eles querem ser pagos de forma justa, mas também querem trabalhar para uma empresa cujos valores se alinham com os seus e cuja missão eles podem apoiar plenamente”, completa.

Metodologia

A pesquisa online foi conduzida com 1.456 usuários brasileiros da plataforma Love Mondays, hoje Glassdoor, entre os dias 19 e 24 de junho de 2019. Todos os entrevistados estavam empregados no momento da pesquisa.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.