Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cultura financeira parece não ser relevante na hora de adquirir cripto, afirma Banco do Canadá

24/09/2020 - 14:47
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
bitcoin canadá bandeira
Dentre a população de 37,5 milhões do Canadá em 2019, 84% dos canadenses ouviram falar de criptoativos e 5% possuíam criptoativos (Imagem: Pixabay/cryptostock)

Um novo relatório sugere que donos de criptoativos devem avaliar sua cultura financeira.

No fim de agosto, o Banco do Canadá publicou um relatório, afirmando que pessoas com menos cultura financeira tinham duas vezes mais chance de possuir criptoativos em comparação às que têm uma maior cultura financeira.

O Banco do Canadá usou o Estudo Alternativo sobre Dinheiro para determinar esses resultados. Pesquisadores estimaram que 47% dos canadenses têm um alto nível alta cultura financeira, 35% têm um nível intermediário e 18% têm um nível baixo.

8% desses cidadãos com baixo nível de cultura financeira possuem criptoativos em comparação a 4% dos que têm um alto nível.

O estudo foi realizado entre agosto e setembro de 2019, quando respondentes responderam a questionários com foco em como usam seu dinheiro em espécie, a adesão de métodos digitais de pagamentos e opiniões sobre os efeitos do sumiço do dinheiro em espécie na economia.

Pesquisadores analisaram o peso amostral para combinar com a composição sociodemográfica dos cidadãos canadenses e reduzir a parcialidade em áreas como gênero, renda, educação e status empregatício.

Dentre a população de 37,5 milhões do Canadá em 2019, 84% dos canadenses ouviram falar de criptoativos e 5% possuíam criptoativos.

Confira, abaixo, o relatório completo do Banco do Canadá:

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/09/2020 - 14:47