Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Curto prazo feroz não altera jogada com as ações da Aliansce

14/01/2021 - 15:20
Shopping, Aliansce Sonae
Alta de casos de Covid-19 no Brasil pressiona curto prazo da Aliansce (Imagem: YouTube/Aliansce Sonae Shopping Centers)

O Safra segue decidido quanto às suas posições na Aliansce (ALSO3), dona de 27 shoppings centers e administradora de outras 12 unidades pelo Brasil, mesmo que o cenário de curto prazo assuste devido ao repique da Covid-19.

A equipe do banco participou recentemente de uma conferência com a diretora de Relação com Investidores da companhia.

“Com base nos dados apresentados, a Aliansce teve um tráfego de consumo estável no último trimestre, chegando a 80% dos níveis observados entre outubro a dezembro de 2019. As vendas também devem atingir aproximadamente 85% na comparação com o período citado”, comenta o analista Luiz Peçanha, que assina o relatório a clientes.

O analista ainda atenta-se ao peso decorrente do fim do auxílio emergencial pago pelo governo federal, especialmente nos shoppings localizados nas regiões Norte e Nordeste.

“A administração da companhia entende que tais unidades foram mais influenciadas pelo ritmo de operações constante nas regiões mencionadas. Em contrapartida, as vendas nos shoppings em São Paulo devem demorar mais para se estabilizar diante do movimento ‘abre-fecha’ do governo Doria“, pontua o analista, traçando um panorama nacional das operações.

De acordo com Daniella Guanabara, diretora de Relações com Investidores, o capital futuro da Aliansce deve se concentrar em aquisições de shoppings estratégicos, juntamente com a expansão de unidades chave para o crescimento da empresa.

Portanto, confira na tabela a seguir a recomendação do Safra para as ações da Aliansce até o final de 2021:

Ticker Recomendação Setor Preço-alvo (R$) Valorização (%)
ALSO3 Compra Shoppings 47.8 81

O Safra também atualizou sua cobertura de outra empresa do setor, também muito pressionada no curto prazo, mas com valorização projetada de 46%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 14/01/2021 - 15:24

Cotações Crypto
Pela Web