ImóvelTimes

Cury (CURY3) engata mais um trimestre de recordes e mantém estratégia que deu certo em 2022

11 jul 2023, 18:35 - atualizado em 11 jul 2023, 19:04
Cury
Prévia operacional da Cury aponta vendas líquidas recordes de abril a junho e crescimento de produtos lançados (Imagem: Cury/Divulgação)

A construtora e incorporadora Cury (CURY3) registrou vendas líquidas de R$ 1,19 bilhão no segundo trimestre deste ano, avanços de 33% na comparação com o mesmo período do ano passado e de 10,7% ante o primeiro trimestre. Segundo a companhia, foi mais um trimestre de vendas líquidas recordes

Com isso, a prévia operacional da companhia divulgada nesta terça-feira (11) apontou que a velocidade de vendas (VSO) no trimestre foi de 45,4%, altas de 3,8 pontos percentuais (p.p.) na base anual e de 2 p.p. ante o trimestre imediatamente anterior.

No acumulado de 2023, as vendas líquidas da Cury somam R$ 2,27 bilhões, crescimento de 37,7% em relação ao mesmo período de 2022. Ainda no recorte semestral, a VSO é de 61,3%, 4,6 pontos percentuais acima do visto um ano antes.

  • Inflação cai pela 1ª vez desde outubro e vai puxar a Selic junto: Veja a melhor forma de investir para ganhar dinheiro neste cenário no Giro do Mercado de hoje (11), clicando aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.

Cury acelera lançamentos e gera mais caixa no semestre

Entre abril e junho, a construtora e incorporadora lançou oito empreendimentos, sendo cinco em São Paulo e três no Rio de Janeiro. Com isso, os lançamentos tiveram valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,22 bilhão, total 15,7% acima do registrado no ano anterior. Entretanto, o indicador recuou 13,9% na comparação trimestral.

Sendo assim, a Cury fechou o primeiro semestre com VGV de produtos lançados de R$ 2,64 bilhões, salto de 43,8% no comparativo anual.

Segundo a empresa de construção civil, o forte volume no acumulado do ano faz parte de sua estratégia, adotada no ano anterior, de concentrar a maior parte dos lançamentos nos três primeiros trimestres do ano.

Além disso, a construtora e incorporadora elevou o preço médio das unidades lançadas no trimestre, para R$ 278,3 mil, o que representa avanços de 16,7% na base anual e 4,2% ante o primeiro trimestre. De modo que, em 2023, o preço médio lançado é de R$ 297,1 mil (+9,8% na base anual).

Ainda no segundo trimestre, a geração de caixa operacional da Cury ficou positiva em R$ 109 milhões, 36,4% acima do registrando um ano antes. Desta forma, a companhia gerou no semestre caixa de R$ 110,7 milhões, também acima do visto em 2022 (+13,5%).

Leia a prévia operacional da Cury na íntegra.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.