CUT

CUT/Vox Populi: Diferença entre Bolsonaro e Haddad cai para 6%, mostra pesquisa eleitoral

19 out 2018, 14:55 - atualizado em 21 out 2018, 13:08

Uma pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Vox Populi em conjunto com a CUT nesta sexta-feira (19) mostra que a diferença entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) é de 6 pontos percentuais. O capitão reformado do Exército aparece com 53% dos votos válidos, enquanto o petista possui 47%.

As perguntas do Vox Populi em pesquisa que mostra crescimento de Haddad

Exclusivo: Entenda a possível “mágica estatística” do Vox Populi

O resultado mostra um hiato de 12 pontos percentuais, três vezes mais do que a do Vox Populi. Os levantamentos do Poder 360, XP Investimentos/Ipespe e Empiricus/Paraná Pesquisas também mostraram resultados parecidos ao Datafolha.

Regiões

Haddad mantém a liderança na Região Nordeste, onde tem  57%; entre as mulheres (42%), entre os eleitores com ensino fundamental (44%), e os quem ganham até 2 salários mínimos (45%).

Metodologia

A pesquisa CUT-Vox Populi foi realizada nos dias 16 e 17 de outubro. Foram feitas 2.000 entrevistas, em 120 municípios, com pessoas com 16 anos ou mais, residente em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, de todos os estratos socioeconômico.

A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%. Registro no TSE: BR-08732/2018.

Veja a íntegra do resultado:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.