BusinessTimes

CVC (CVCB3) recua 4% com possível compra de startup; o que esperar da companhia?

20 set 2022, 16:34 - atualizado em 20 set 2022, 16:35
CVC
CVC assina documento de intenção de compra da Ōner Travel (Imagem: Rafael Borges/ Money times)

As ações da CVC (CVCB3) recuavam 4,05%, a R$ 7,10, por volta das 16h20 desta terça-feira (20), após a companhia assinar documento de intenção de compra da Ōner Travel — startup exclusiva para empreendedores digitais que comercializam passagens aéreas e hospedagens.

Segundo o especialista em renda variável da Valor Investimentos, Felipe Leão, a queda simboliza a incerteza dos investidores quanto ao possível investimento da companhia.

No entanto, para o especialista, o movimento é positivo, uma vez que amplia o nicho da CVC, agrega na cultura digital e busca a retomada do espaço perdido durante a pandemia.

Segundo a agência de turismo, se a operação for concluída, o objetivo é entrar em canais de distribuição até então não operados pelo grupo, mantendo a individualidade de cada segmento.

O presidente do grupo CVC, Leonel Andrade, diz que a Ōner agregará forte cultura digital e de tecnologia à companhia.

O que esperar da CVC com a compra da Ōner?

O analista da Valor Investimentos avalia que, com a possível compra da Ōner, a CVC busca melhorar a experiência de compra de viagem pra todos os públicos, além de fortalecer a liderança em distribuição de produtos e serviços.

“A Ōner é uma startup para empreendedores digitais e para quem não trabalha com viagem. A compra da empresa é uma forma de conseguir uma penetração em um canal de distribuição que até então não era operado pela companhia”, afirma.

Leão, da Valor, ainda diz que trata-se de uma oportunidade da CVC digitalizar suas operações, agregando na cultura digital da companhia.

A aquisição ainda pode dar uma “reanimada na companhia”, mas os efeitos da compra podem não aparecer no curto prazo, avalia o especialista.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin