Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CVC fecha em alta de 9,8% após voto de confiança da Standard and Poor’s

25/11/2020 - 18:42
CVC CVCB3
A agência classificadora de risco argumenta que a conclusão do processo de reestruturação das dívidas deu um fôlego extra para a companhia, que sofre com os efeitos do coronavírus (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

As ações da CVC (CVCB3) fecharam em forte alta na sessão desta quarta-feira (25) após a Standard and Poor’s elevar o rating da empresa.

Os papéis da companhia saltaram 9,79%, a R$ 17,95, enquanto o Ibovespa (IBOV) subiu 0,32%.

Na última terça-feira (24), a S&P aumentou o rating nacional da CVC de CCC- para B, com perspectiva em desenvolvimento, ou seja, que tanto uma nova elevação ou um rebaixamento são possíveis.

A agência classificadora de risco argumenta que a conclusão do processo de reestruturação das dívidas deu um fôlego extra para a companhia, que sofre com os efeitos do coronavírus. Desde o início do ano, as ações da empresa despencaram 63%.

“Ainda assim, acreditamos que a CVC deve se beneficiar de sua posição como a maior operadora de viagens do país e de certo conforto de liquidez para focar a esperada retomada de suas vendas”, argumentou.

A renegociação de dívidas incluiu debenturistas das 2ª, 3ª e 4ª emissões de papéis.

A empresa deverá restringir o pagamento de dividendos ao mínimo obrigatório até dezembro de 2022, ou até que o nível de endividamento baixe para 3,5 vezes a dívida líquida/Ebitda. A CVC também se comprometeu a realizar um “evento de liquidez” até 30 de setembro de 2021.

Veja o relatório:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 25/11/2020 - 18:47

Cotações Crypto
Pela Web