Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CVM julgará 2 ex-presidentes e 6 ex-diretores da Petrobras nesta segunda

Márcio Juliboni
13/12/2019 - 22:24
Petrobras
Decisão: ex-executivos são acusados de negligência em contratos envolvidos na Lava Jato (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) julgará, nesta segunda-feira (16), processos administrativos sancionadores que envolvem dois ex-presidentes e seis diretores da Petrobras (PETR3; PETR4).

Os ex-dirigentes são acusados de ignorar seus deveres na contratação da construção dos navios-sondas Petrobras 10.000, Vitória 10.000, Pride DS-5 e Titanium Explorer.

Os acusados são velhos conhecidos da Lava Jato. Serão julgados os ex-presidente José Sérgio Gabrielli e Maria das Graças Foster, e os ex-diretores Almir Guilherme Barbassa, Guilherme Estrella, Jorge Zelada, Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Nestor Cerveró.

Apenas para lembrar, os contratos dos navios-sondas em questão foram apontados, pela força-tarefa da Lava Jato, como objetos de negociação de propinas intermediadas por doleiros e distribuídas a políticos do PT e do PP, entre outros.

Se condenados, os réus poderão ser punidos com multas e a perda do direito de exercer cargos em companhias de capital aberto por até 20 anos.

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Márcio Juliboni - 13/12/2019 - 22:24

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto