Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CVM nega pedido para interromper o prazo de convocação AGE da Smiles

28/11/2018 - 14:28
Biocombustível II

Por Investing.com – Os acionistas minoritários da Smiles (SMLS3) Fidelidade tiveram uma primeira derrota na batalha contra a Gol (GOLL4), controladora da companhia de programa de pontos de fidelidade. Nesta quarta-feira, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou que negou o pedido da Oceana e outras cinco gestoras de fundos para interromper o prazo de convocação da assembleia de acionistas marcada para amanhã, dia 29 de novembro.

+ Corretagem zero da Clear ajuda traders a economizarem

Nesse cenário, as ações da Smiles caem 0,36% a R$ 42,10, enquanto os da Gol somam 1,65%, a R$ 20,94.

A disputa entre os acionistas do Smiles teve início em outubro, quando a Gol anunciou que não renovaria o contrato com o Smiles, que vence em 2032. Além disso, a aérea informou que pretende incorporar o programa de fidelidade de volta para dentro da companhia.

A assembleia, que está marcada para amanhã, os minoritários esperavam barrar na pauta uma mudança no estatuto da Smiles para permitir a criação de um comitê independente para negociar os termos da reorganização.

Os membros do comitê independente já foram escolhidos pelo conselho do Smiles, e são todos nomes conhecidos do mercado: Ana Novaes e José Luiz Osório, que já integraram a CVM, e José Guimarães Monforte.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 28/11/2018 - 14:29

Cotações Crypto
Pela Web