Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cymi e fundo da Brookfield vencem lote 1 do leilão de transmissão de energia

30/06/2022 - 11:20
Linhas de transmissão de energia, energia elétrica
O consórcio vencedor disputou o ativo a viva voz com a transmissora ISA Cteep, já partindo de lances com deságios superiores a 45% (Imagem: Agência Brasil/ Marcello Casal Jr.)

Um consórcio formado pela Cymi Brasil e o fundo de investimentos Brasil Energia, administrado pela Brookfield, arrematou nesta quinta-feira o lote 1 do leilão de transmissão de energia, ao ofertar uma receita anual permitida (RAP) de 283,3 milhões de reais, o que representa um deságio de 47,34% ante o valor máximo de 538 milhões de reais estabelecido pelo regulador.

O lote 1 compreende linhas de transmissão no norte de Minas Gerais, somando 1.269 quilômetros de extensão, e subestações com 1.350 megavolt-ampere (MVA) de potência.

São estimados investimentos de 3,68 bilhões de reais no empreendimento, que aumentará a capacidade de transmissão de energia no Estado, que tem se tornado foco de projetos de geração solar fotovoltaica.

O consórcio vencedor disputou o ativo a viva voz com a transmissora ISA Cteep, já partindo de lances com deságios superiores a 45%.

A disputa pelo lote 1 contou com ofertas oito grupos de um total de 11 habilitados, entre eles as elétricas Cemig, EDP Brasil, Neoenergia, a indiana Sterlite e um consórcio formado por Equatorial, Alupar e Mercury.

O consórcio composto pela Engie Brasil e Copel se habilitou para disputar, mas não apresentou oferta.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Vitória Pitanga - 30/06/2022 - 11:35

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto