Internacional

Déficit orçamentário dos EUA bate recorde para março com despesas infladas por gastos com auxílio

12 abr 2021, 16:44 - atualizado em 12 abr 2021, 16:44
Dólar
O déficit nos primeiros seis meses do ano fiscal de 2021 disparou para um recorde de 1,706 trilhão de dólares (Imagem: REUTERS/Mike Segar)

O governo dos Estados Unidos registrou déficit orçamentário em março de 660 bilhões de dólares, número recorde para o mês e turbinado pela distribuição de pagamentos diretos aos norte-americanos, medida prevista no pacote de estímulo do presidente Joe Biden, informou o Departamento do Tesouro nesta segunda-feira.

O déficit nos primeiros seis meses do ano fiscal de 2021 disparou para um recorde de 1,706 trilhão de dólares, em comparação a um rombo de 743 bilhões de dólares no mesmo período do ano fiscal anterior.

A pandemia da Covid-19 não teve grande impacto nos primeiros seis meses do ano fiscal de 2020, já que o aumento de gastos em benefícios a desempregados e outras despesas para socorro não começaram até o fim de março de 2020 e se elevaram apenas no mês seguinte, afirmou uma autoridade do Tesouro a repórteres.

O déficit de março de 2021 foi o terceiro maior já registrado, superado apenas pelos rombos de 864 bilhões de dólares em junho de 2020 e de 738 bilhões de dólares em abril de 2020.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar