Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Demanda por crédito ao consumidor cai 5,7% em maio, aponta Boa Vista

28/06/2019 - 19:51
O desempenho da economia brasileira, juntamente com a rápida queda da confiança nos últimos meses, contribuiu para deixar os consumidores mais cautelosos (Imagem: Pixabay)

A demanda por crédito ao consumidor sofreu queda de 5,7% em maio comparado com abril, segundo mostra o levantamento da Boa Vista. Por outro lado,  o indicador subiu 6,6% em comparação com maio de 2018. No acumulado de 12 meses, a alta é de 4,8%.

De acordo com a Boa Vista, o desempenho da economia brasileira, juntamente com a rápida queda da confiança nos últimos meses, contribuiu para deixar os consumidores mais cautelosos.

“A trajetória do indicador acumulado em 12 meses mostra que a demanda por crédito não tem apresentado sinais de aceleração no seu ritmo de recuperação, refletindo o fraco crescimento da economia e o mercado de trabalho fragilizado por elevadas taxas de desocupação e subutilização da mão de obra”, informa a Boa Vista.

Segmentos

Entre os segmentos que compõem o indicador, o “Financeiro” apresentou queda de 6,7% no mês. O segmento “Não Financeiro”, por sua vez, recuou 5% na mesma base de comparação.

Segundo a Boa Vista, o segmento “Não Financeiro” possui uma tendência de alta para os próximos, enquanto o “Financeiro” segue estável.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 28/06/2019 - 19:51

Cotações Crypto
Pela Web