Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Demissão do secretário da Receita não prejudica reforma tributária, avalia Maia

11/09/2019 - 18:12
Rodrigo Maia
Maia disse que a reforma tributária está tramitando na Casa e tem conseguido apoio dos estados para melhorar o texto (Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos DeputadosRodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou que a demissão do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, não vai atrapalhar a tramitação da reforma tributária na Câmara. Cintra era um defensor dentro do governo do retorno da CPMF. O tributo tem sido alvo de críticas por parte dos deputados e do próprio presidente Rodrigo Maia.

“O secretário tinha uma posição histórica que tinha uma rejeição na sociedade e essa posição se reflete no Plenário da Câmara. Não sei se isso foi relevante na decisão do presidente de pedir a demissão dele, mas me dá a impressão de que é um pouco por aí. Não sei se há um problema interno dentro da Receita, mas, para o presidente da República pedir a cabeça dele, deve ter tido um motivo sério, mas não sei qual é”, afirmou Rodrigo Maia.

Maia disse que a reforma tributária está tramitando na Casa e tem conseguido apoio dos estados para melhorar o texto. Ele destacou ainda que o próximo passo é buscar apoio dos grandes municípios e mostrar que não vai haver perda de receitas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 11/09/2019 - 18:14