Departamento de Nova York propõe novo guia para adesão e listagem de tokens

Messari
11/12/2019 - 15:08
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
NYDFS, criadora da BitLicense, licença que regulamenta as empresas cripto em Nova York (Imagem: CoinWire)

O Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS, na sigla em inglês), criador do infame BitLicense, propôs um novo guia que poderia causar impacto na listagem de tokens para “moedas virtuais licenciadas”.

As duas opções propostas são a criação de uma página que lista todos os tokens aprovados e uma estrutura personalizada para o modelos de negócio licenciados e um perfil de risco que precisariam de aprovação do NYDFS.

A estrutura proposta foca na governança do licenciamento sobre a listagem de tokens e na avaliação completa de risco, além do monitoramento de ambas que devem ser livres de conflitos de interesse.

BitLicense já é uma das regulações mais limitadas que afetam as empresas de cripto em Nova York. Esses guias tornaria mais difícil não apenas a aquisição de novos tokens listados, mas também de monitorá-los de maneira contínua.

A crescente complexidade e custos de cumprimento pela BitLicense poderia resultar em um êxodo ou em, pelo menos, uma barreira de acesso a empresas de cripto que operam em Nova York.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 02/01/2020 - 16:21

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto