CryptoTimes

Deputado americano novamente apresenta legislação blockchain ao Congresso Americano

27 maio 2021, 12:34 - atualizado em 27 maio 2021, 12:34
Darren Soto, deputado da Flórida, é um nome conhecido no meio legislativo por inúmeros projetos de lei referentes a cripto apresentado a órgãos americanos (Imagem: Twitter/Darren Soto)

O deputado Darren Soto está preparando suas legislações blockchain no novo Congresso Americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como co-presidente do Congressional Blockchain Caucus, Soto será um rosto conhecido por seu trabalho em legislações relevantes à indústria cripto.

Nessa terça-feira (25), Soto reapresentou sua Lei de Coordenação da Tecnologia Blockchain (BTCA, na sigla em inglês) para o Comitê de Energia e Comércio.

O projeto de lei visa estabelecer um novo gabinete no Departamento de Comércio para gerenciar o uso do blockchain no governo federal, fora do setor militar.

Em uma declaração sobre a reapresentação da BTCA, Soto disse:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para assegurar que os EUA não fiquem para trás no quesito pesquisa e desenvolvimento, devemos acolher a tecnologia blockchain e explorar todas as formas que pode ajudar a nossa nação a crescer.

O ressurgimento do projeto de lei aconteceu na véspera de Ano-Novo de 2020, conforme o Congresso estava se preparando para uma mudança. Após os primeiros meses turbulentos de 2021 e a reeleição de Soto, isso pode sinalizar um aquecimento na regulação para impulsionar cripto.

A nova BTCA é a primeira dentre muitos projetos de lei que Soto escolheu para serem reapresentados.

Membros da equipe de Soto contaram ao The Block que o congressista da Flórida planeja reapresentar a Lei de Taxonomia Digital e a Lei de Inovação em Blockchain esta semana, enquanto finaliza os rascunhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No futuro, a equipe está preparando a reapresentação da Lei de Mercado de Moedas Virtuais e Competitividade Regulatória e a Lei de Proteção a Consumidores de Moedas Digitais.

Esses projetos de lei foram apresentados em 2019 e 2020. Algumas não foram para frente no subcomitê, algumas foram aprovadas pela Câmara, mas nenhuma entrou em vigor. A pandemia do coronavírus e o caos ao redor do ciclo eleitoral removeu todas as outras preocupações do calendário legislativo.

Tendo sido reeleito e enfrentando um modo de crise mais tranquilo, Soto, além de outros membros do Blockchain Caucus, podem ter otimismo com a aprovação dessas legislações, principalmente dado o crescente interesse regulatório em criptomoedas e blockchain.

“Vimos a indústria explodir tanto no último ano e existe bem mais interação nesse setor”, afirmou Soto ao The Block, fazendo referência a iniciativas do Senado e a aprovação da Lei de Inovação em Blockchain e da Lei de Taxonomia Digital pela Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele acrescentou: “também é um importante destacar que a BTCA é um marco para uma ampla iniciativa na qual estamos trabalhando ativamente com acionistas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar