Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Deputado estadual paulista quer aplicar imposto sobre o Bitcoin para fins de herança

14/08/2019 - 12:00
O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) está capitaneando um projeto de lei que cria um imposto sobre o Bitcoin e sobre heranças deixadas com a criptomoeda (Imagem: Pixabay)

O Deputado Estadual Thiago Auricchio (PL) pretende criar um imposto para transações com Bitcoin e heranças recebidas com o Bitcoin. O projeto de lei 834 segue em debate na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e também será debatido na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

“Assim, em nome do princípio da estrita legalidade tributária, a proposta pretende incluir, expressamente, na legislação pátria, a incidência de imposto na transmissão de criptoativo, seja por sucessão legitima ou testamentária, seja por doação, por se tratar de algo que se traduz em patrimônio, de modo a afastar qualquer dúvida sobre o tema.”

O deputado entende que no momento que as criptomoedas já estejam em debate e regulação por parte da Receita, faz-se necessário que as Câmaras estaduais comecem a regular esses novos ativos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Leandro França de Mello - 13/08/2019 - 22:59

Cotações Crypto
Pela Web