Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Desaceleração chinesa, se for rápida, pode se transformar em risco sistêmico, diz FMI

24/01/2019 - 14:26

Para a diretora do FMI (Fundo Monetário Internacional) Christine Lagarde, caso a desaceleração da economia chinesa se prolongue, pode ser um risco importante nos mercados financeiros e no PIB (Produto Interno Bruto) mundial como um todo.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

“Se a desaceleração for excessivamente rápida, poderá se constituir em um problema real no âmbito doméstico e provavelmente mais ainda em uma base sistêmica”, declarou Lagarde, em referência ao menor avanço anual do nível de produto desde 1990 em 2018.

Em contrapartida, a diretora acredita que tal arrefecimento está sob controle. “Que a economia chinesa está se desacelerando tudo bem. É legitimo este direito e acredito que tudo está muito bem controlado pelas autoridades chinesas”, declarou a diretora, em entrevista à CNBC.

Vale deverá apresentar “fortes resultados” no quarto trimestre, diz Safra

Por último, Lagarde ressalta que, embora em ritmo mais lento, a economia da China permanece dinâmica. “Sim, no passado você estava falando sobre alta de 8% no PIB. Agora temos 6,6% e, eu acredito, dado o tamanho da economia, é um número muito bom ainda”, concluiu, durante painel no trigésimo nono Fórum Econômico Mundial, em Davos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 24/01/2019 - 18:04

Cotações Crypto
Pela Web