CryptoTimes

Designer de iPod faz parceria com Ledger e anuncia novo modelo de carteira

06 dez 2022, 14:14 - atualizado em 06 dez 2022, 14:14
Ledger iPod
O passe custa 0,22 Ethers, ou US$ 276,09, e dá direito a duas exclusividades além do próprio dispositivo (Imagem: Twitter/Ledger)

A Ledger anunciou nesta terça-feira (6) o lançamento de uma nova carteira de custódia fria chamada Ledger Stax. O design do dispositivo de custódia cripto foi uma parceria da Ledger com Tony Fadell, o designer do iPod.

A empresa planeja lançar o Ledger Stax no primeiro trimestre de 2023, inclusive envios para o mundo todo através do site oficial Ledger.com. O dispositivo possui uma tela curva E Ink que exibe a arte escolhida pelos usuários, mesmo quando o dispositivo está desligado.

O aparelho usa uma conexão USB-C para conectar-se a laptops e Bluetooth para conectar-se ao aplicativo Ledger Live Mobile em smartphones.

“Com a série Ledger Nano, criamos a carteira de hardware de segurança de ativos digitais mais bem-sucedida de todos os tempos – com mais de 5 milhões vendidos e nenhum hackeado”, diz Pascal Gauthier, CEO e presidente da Ledger.

“Os ativos digitais são cada vez mais sobre identidade e propriedade digital, não apenas criptomoedas como o Bitcoin. Agora é a hora de um dispositivo para usuários mais comuns. Ao mesmo tempo, não devemos comprometer a segurança. Este é o Ledger Stax – seguro e acessível”, complementa

O Ledger Connect, a próxima extensão de carteira criptográfica da empresa, também permitirá que ela se conecte a aplicativos Web3. Ledger Stax também suporta carregamento Qi sem fio.

O design foi feito por Tony Fadell, executivo do Vale do Silício conhecido como pai do iPod.

Tony Fadell, designer da Ledger Stax e diretor da Build Coletivo, comenta: “Pesquisar a tecnologia de segurança comprovada da Ledger e experimentar todas as ‘melhores’ carteiras de hardware lá fora me convenceu a construir um dispositivo de última geração com Pascal, Ian e a incrível equipe da Ledger”.

“Precisamos de um user-friendly… não! Uma ferramenta ‘agradável’ para o usuário, para trazer segurança de ativos digitais para o resto de nós, não apenas para os geeks”, finaliza. 

Além do dispositivo, a novidade anunciada é a possibilidade do usuário cunhar um NFT que garante algumas exclusividades relacionadas ao novo produto da Ledger.

“Ledger Stax também está disponível no mercado [Ledger] com algo extra. Por um tempo limitado, os usuários qualificados podem cunhar um Pacote Ledger Stax NFT exclusivo através do [L] Market …. Art on Ledger Stax Collection – uma obra de arte generativa aleatória de um notável artista digital.”

O passe custa 0,22 Ethers, ou US$ 276,09, e dá direito a duas exclusividades além do próprio dispositivo.

Um dispositivo Ledger Stax e um Magnet Shell gratuito – capa protetora para o dispositivo – em shop.ledger.com a  partir de 19 de dezembro. O produto começará a ser enviado no final de março de 2023.

Além de “uma obra de arte aleatória da ‘Art on Ledger Stax Collection’ no [L] Market em março de 2023.”

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.