Política

Deu ruim pro Musk: Janja critica bilionário e diz que processará o X; entenda

19 dez 2023, 15:32 - atualizado em 19 dez 2023, 15:32
Janja, Elon Musk, Lula, X, Política
A primeira-dama, Janja, teve seu perfil do X hackeado na última semana e pretende processar a plataforma (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, disse em live com seu marido e presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (19), que pretende processar a rede social X, de Elon Musk.

Na semana passada, um hacker invadiu a conta da primeira-dama e publicou diversas mensagens ofensivas sobre ela e Lula, além de mencionar o escândalo do mensalão e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

  • ‘Queridinha’ dos investidores, BB Seguridade (BBSE3) perde seu posto para a Caixa Seguridade (CXSE3); Analista da Empiricus Research explica por que fazer essa troca na carteira no Giro do Mercado desta terça-feira (19), clique aqui e entenda:

A transmissão ao vivo desta manhã, faz parte do tradicional ‘Conversa com o Presidente’, realizado toda terça-feira.

Lula diz que ‘ficou puto’ por ataques à Janja

Na edição de hoje, Janja foi uma participante especial, e ao assunto da invasão ser mencionado, o presidente afirmou estar ‘muito puto’ com a situação.

“Às vezes fico muito puto da vida. E estou falando a palavra puto de verdade. Fico puto da vida com as pessoas que atacam ela pela internet. Fico puto porque eu nunca falei da mulher de um presidente, da mulher deputado, da mulher de um vereador. Acho uma canalhice a pessoa que faz isso. Por isso fico puto por ela”, afirmou.

A primeira-dama afirma que, por ser uma pessoa pública, demorou mais de uma hora e meia para que a conta congelasse seu perfil na plataforma.

“E eu falo, por uma hora e meia o Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque. É essa que é a questão. A gente precisa não só a regularização das redes, mas a gente precisa discutir a monetização dessas redes sociais”, aponta.

“O que aconteceu na semana passada foi muito mais invasivo… Não sei nem aonde processá-los, se eu processo no Brasil ou se eu processo nos Estados Unidos, porque processá-los eu vou”, disse a primeira-dama.

Além disso, Janja defendeu a ideia da necessidade da regulamentação das redes sociais, ao viés de evitar a disseminação de ataques, e disse que irá propor um plano de combate à violência contra as mulheres nas redes.

Confira a live de hoje do ‘Conversa com o Presidente’:

Estagiária
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.
Estudante de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, tem habilidades em edição de imagens e vídeos além da paixão pelo meio de comunicações. Estuda inglês e está em busca da fluência.