Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Deutsche Bank planeja bônus mais altos para melhores banqueiros

28/10/2020 - 9:26
Deutsche Bank Bancos
O banco pode manter o total de bônus praticamente estável em relação aos 1,9 bilhão de euros (US$ 2,2 bilhões) do ano passado, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto (Imagem: Reuters/Kai Pfaffenbach)

O Deutsche Bank planeja aumentar os bônus para banqueiros de investimento com melhor desempenho, após elevar a receita de negociação de dívida em 47% e melhorar a previsão para o ano para a unidade de valores mobiliários.

“Uma empresa como a nossa precisa ser capaz de pagar por um desempenho competitivo”, disse o diretor financeiro do banco, James Von Moltke, em entrevista à Bloomberg Television na quarta-feira.

“É sensato ser capaz de proteger a franquia podendo remunerar nossos funcionários de acordo com nosso desempenho.”

O Deutsche Bank e rivais enfrentam um caminho particularmente difícil nas negociações salariais de fim de ano. O banco precisa garantir que os melhores funcionários permaneçam motivados quase na metade de uma reestruturação histórica e durante a expansão da unidade de trading, enquanto evita a ira de reguladores em relação aos bônus em um ano em que o setor se beneficiou de uma flexibilidade regulatória sem precedentes.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

O banco pode manter o total de bônus praticamente estável em relação aos 1,9 bilhão de euros (US$ 2,2 bilhões) do ano passado, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto.

O menor número de funcionários em comparação com o ano anterior permitirá compensar profissionais com melhor desempenho, disseram as pessoas, acrescentando que os planos ainda podem mudar porque ainda não foram discutidos com o Banco Central Europeu.

O BCE pediu aos bancos que exerçam “moderação extrema” no pagamento de bônus, embora não esteja claro o impacto da pandemia nas reservas de capital.

A instituição também acredita que o excelente desempenho dos operadores neste ano se deve em grande parte ao estímulo generoso fornecido por governos e bancos centrais para combater a pandemia e, portanto, bônus excessivos para os banqueiros não se justificam, disse uma pessoa.

O Deutsche Bank e o BCE não quiseram comentar.

A decisão final sobre os bônus também dependerá do desempenho no quarto trimestre e de qualquer impacto estimado sobre o banco devido ao agravamento da situação de pandemia, disseram as pessoas. O Deutsche Bank normalmente decide sobre o valor dos bônus em dezembro e janeiro e efetua o pagamento em março.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 28/10/2020 - 9:26

Pela Web