Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dez mil pessoas são colocadas em quarentena na Coreia do Norte

09/03/2020 - 10:13
A quarentena é para aqueles que entraram no país, vindos do exterior, e para as pessoas que, por sua vez, entraram em contato eles (Imagem: China Daily via Reuters)

O jornal do partido governista da Coreia do Norte afirmou que o país colocou em quarentena cerca de 10 mil pessoas que podem estar infectadas pelo novo coronavírus.

Rodong Sinmun reportou na segunda-feira (9)  que cerca de 9.930 pessoas, incluindo mais de 380 estrangeiros, estão em quarentena.

O jornal afirma que a quarentena é para aqueles que entraram no país, vindos do exterior, e para as pessoas que, por sua vez, entraram em contato eles.

Também foi reportado que cerca de 3.870 pessoas, incluindo 221 estrangeiros, já foram liberadas da quarentena. Acredita-se que muitos dos estrangeiros são diplomatas lotados em Pyongyang e seus familiares.

O jornal oficial do partido reiterou que a doença contagiosa ainda não entrou no país.

A reportagem também mostra que alguns residentes estão reclamando da ordem imposta pelas autoridades de usar máscaras de proteção. A reportagem considerou a reação inaceitável e enfatizou que as pessoas devem cumprir as ordens incondicionalmente.

Por NHK, emissora pública de televisão do Japão.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 09/03/2020 - 10:13