Empresas

Dia do Investidor da Petrobras e assembleia de acionistas da Sabesp e Copel; se prepare para a semana

21 nov 2021, 18:00 - atualizado em 20 nov 2021, 20:42
Petrobras
A Petrobras também promove encontro com investidores, no Brasil dia 25 e em Nova York, dia 30 (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Usiminas (USIM5), que teve seu rating elevado pela Moody’s de Ba3 para Ba2, reúne investidores em encontro. A Moody’s citou o fortalecimento da liquidez e dos níveis de alavancagem da companhia desde o início desse ano como razões para o upgrade. A Petrobras (PETR3;PETR4) também promove encontro com investidores, no Brasil dia 25 e em Nova York, dia 30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A semana

  • 22/novembro: Nada previsto até o momento
  • 23/novembro: Brasileira Afya, listada na Nasdaq, realiza call sobre resultados trimestrais
  • 24/novembro: Sabesp (SBSP3) promove AGE para eleger membros do conselho
  • 25/novembro: Petrobras promove Investor Day Brazil
  • 26/novembro: Usiminas tem reunião pública com investidores
  • 26/novembro: Copel (CPLE3CPLE6) promove AGE para promover ajustes no estatuto social

Quer vender

A Cemig (CMIG4) tem planos de vender sua participação na Taesa (TAEE11) e fazer o IPO da Gasmig em 2022, segundo a Agência Estado citando entrevista com o CFO Leonardo Magalhães.

O sócio da Cemig na Taesa, a Isa Brasil (TRPL4), tem opção de comprar essa fatia na empresa. A Cemig também contratou assessores financeiros para o processo de abertura de capital da Gasmig, que tem concessão até 2053.

De olho em aquisições

O Grupo Votorantim tem US$ 600 milhões em caixa fora do Brasil e busca aquisições nos Estados Unidos. Para isso, a holding abriu escritório e montou equipe em Nova York, segundo o diretor financeiro Sergio Malacrida. Com 103 anos, o grupo quer diversificar o portfólio de negócios.

Quer limites

O Comitê de Monitoramento do Mercado de Gás Natural acredita que a compra dos 51% detidos pela Petrobras na Gaspetro pela Compass, do grupo Cosan (CSAN3), envolve “riscos elevados de práticas anticoncorrenciais”, segundo o Valor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O órgão enviou nota técnica ao Cade recomendando limites à participação da Compass no mercado de gás. Ele também sugere que a Gaspetro tenha que vender parte de sua participação nas distribuidoras de gás canalizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar