CryptoTimes

Dificuldade para minerar Bitcoin (BTC) tem maior queda desde julho de 2021

26 maio 2022, 11:29 - atualizado em 26 maio 2022, 11:32
Minerar bitcoin
A dificuldade para minerar bitcoin refere-se ao poder computacional necessário para minerar um bloco de transações. (Imagem: Unsplash/Michael Förtsch)

A dificuldade para minerar bitcoin (BTC) caiu cerca de 4,33%, após um ajuste feito ontem (25), representando a maior queda desde julho de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados foram publicados pelo BTC.com, que rastreia a dificuldade para minerar a criptomoeda e publica uma atualização a cada duas semanas, aproximadamente, quando são feitos os ajustes.

O que é a dificuldade para minerar bitcoin

A dificuldade para minerar bitcoin refere-se ao poder computacional necessário para minerar um bloco de transações, ou seja, quanto maior a dificuldade, maior o poder computacional.

O poder computacional tem ligação com a complexidade do processo matemático por trás da mineração, em que mineradores tentam, continuamente, encontrar um hash menor que o do bloco atual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mineradores que “descobrem” o novo hash ganham uma recompensa para o próximo bloco de transação. A dificuldade é ajustada a cada 2.016 blocos, em sincronia com a taxa de hashes da rede.

O hash de um bloco é um tipo de criptografia que identifica determinado bloco, juntamente com as informações presentes nele. É importante ressaltar que o hash é sempre único em cada bloco.

Os níveis de dificuldade para minerar bitcoin não caíam mais de 1,5% de uma única vez desde julho do ano passado, quando a dificuldade despencou 4,81%.

Esse recorde na queda aconteceu no momento em que a China decidia proibir a mineração do bitcoin no país, derretendo em 50% a taxa de hashes total da rede nos dois meses seguintes à decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde 11 de maio, data da última atualização, a taxa de hashes da rede Bitcoin caiu cerca de 5,43%, segundo dados compilados pelo The Block Research.

Desde a metade de 2021, a dificuldade para minerar bitcoin tem aumentado de modo geral, juntamente com a taxa de hashes, com exceção de algumas pequenas quedas pontuais.

O aumento na dificuldade de mineração do bitcoin indica que o custo para minerar a criptomoeda também subiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Centro de Cambridge para Alternativas Financeiras, considerado o líder em dados sobre distribuição de taxa de hashes, publicou novos resultados na semana passada, indicando que alguns mineradores de bitcoin continuaram a operar na China mesmo após a proibição.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar